1- The Housemartins. "Build"
Música clássica das rádios soft, ficou conhecida no país como Melô do papel, devido a seu refrão. Inacreditavelmente, da banda saiu aquele que ficaria conhecido anos depois como o DJ e produtor Fatboy Slim, na época chamado Norman Cook, baixista da banda e que pode ser visto no clipe de Build.
2 - Nena. "99 luftballons"
Ícone alemã da new wave, Nena fez
3 - A-ha. "Take on me"
Justiça seja feita, o A-ha tem mais hits como Hunting high and low e Cry wolf, mas nenhuma chegou a atingir o sucesso e influência de Take on me. Essa com certeza embalou muitas danças dos chamados "anos perdidos", o hit da banda norueguesa até
4 - Desireless. "Voyage voyage"
Canção francesa lançada em 1986, atingiu muito sucesso na Europa, na América e até no Brasil, mesmo cantada em francês.
5 - Bobby McFerrin. "Don't worry, be happy"
O cantor ficou famoso nos anos 80, com seu estilo incomum de cantar e se apresentar, ele reproduz todos os sons de instrumentos de suas músicas usando apenas a boca. Seu maior hit, de 1988, é dona de um dos assovios mais reconhecíveis do mundo da música, chegando a ganhar Grammys e entrar até em trilha de novela.
6 - Suzanne Vega. "Luka"
A cantora começou seu sucesso participando da trilha do filme A garota de rosa-shocking, em 1986, mas seu estouro comercial só viria em 1987, quando Luka invadiu as rádios de todo o mundo. Na linha da já citada 99 luftballons, é mais uma das canções dos anos 80 que trazem temas densos a batidas alegres. No caso, Suzanne versa sobre violência doméstica, e até sobre abuso sexual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário